Sabe que o seu corpo tem a sua própria linguagem?
Você a conhece desde a sua adolescência, quando a forma como alguém te olhava, lhe piscava o olho, sorria ou andava, indicava que estava interessado em você.
Quando queremos convencer alguém, temos a tendência para utilizarmos mais a linguagem corporal – inclinando a cabeça, falando rapidamente, fazendo gestos com as mãos, os braços, etc.
Quando temos confiança em nós mesmos, falamos mais lentamente, com menos gestos exagerados. As pessoas de origem escandinava, alemã ou inglesa usam gestos muito menos frequentemente enquanto falam. Porém os latinos, como todos sabemos, usam gestos para acompanhar praticamente cada palavra que dizem.
Se não queremos entrar em uma discussão, o gesto de cruzar os braços é natural... Cada um de nos tem o seu próprio reportório de gestos.
Comece a prestar atenção na linguagem corporal das pessoas que escutamos com gosto, nas pessoas carismáticas e que atraem os outros.. O corpo deles não denunciam qualquer sinal de tensão, nervosismo ou ansiedade – apenas descontração e reflexão. Estas pessoas irradiam uma aura de serenidade e calma. Quando querem convencer alguém, usam gestos simples e estudados e falam com uma voz forte e calorosa.
Os nossos corpos estão constantemente dizendo algo. É por isso que, se marcou entre 11 e 15 pontos naquele teste postado anteriormente, a mensagem que o seu corpo está transmitindo é a de que não gosta de ser quem é, que nãogosta da sua aparência.
Com certeza vc não vai se transformar na personalidade magnética que tanto deseja, se continuar transmitindo mensagens assim.
Antes de discutir as modificações fundamentais das suas características físicas, olhemos para aquilo que pode fazer para melhorar a aparência geral da pessoa que vê cada vez que se olha no espelho.
Como postura, modo de andar, os movimentos, a expressão, o olhar e a voz.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário